Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Traficante Polegar virá para presídio de Rondônia


O traficante Alexander Mendes da Silva, 37, conhecido como Polegar deverá chegar na próxima semana para o presídio de segurança máxima de Rondônia.

A decisão de transferir o criminoso foi tomada na tarde de ontem pela Vara de Execuções Penais do Rio após pedido feito pelo governo do Rio. Agora, a Justiça estadual aguarda apenas o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) definir o local.


Polegar, preso terça-feira no Paraguai, chegou ontem à tarde no Rio. Com escolta da Polícia Federal, foi levado para o presídio Bangu 1. Se for confirmada sua ida para Rondônia, Polegar terá a companhia de outro chefe do tráfico de drogas do Rio.

O traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, cumpre pena na unidade.

VP é um dos chefes do Comando Vermelho e, segundo a polícia, responsável pelo tráfico de drogas nos Complexos do Alemão e na Vila Cruzeiro. As comunidades estão ocupadas pelo Exército desde novembro de 2010.

Polegar passará o fim de semana em Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó, zona oeste da cidade. O criminoso é apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira (zona norte do Rio).

O traficante foi expulso do Paraguai na manhã de ontem. Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) levaram o criminoso a pé pelas ruas de Pedro Juan Caballero até a divisa com a cidade de Ponta Porã.

Ele foi recebido por policiais federais que o interrogaram sobre o uso de documento falso no Paraguai e sobre sua ida para aquele país.

Na terça-feira quando foi preso pela Senad, Polegar estava com a carteira de identidade em nome de José Targino da Silva Júnior. Ele também tinha uma permissão para ficar no Paraguai, supostamente expedida pelo Departamento de Imigração paraguaio.


Fonte: Folha Online / MARCO ANTÔNIO MARTINS
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)