Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 20h02
O vereador Porfírio Costa (PSD) manteve contato com representantes do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia para tratar de assuntos relativos ao policiamento e segurança nos bairros da zona Sul da cidade, onde se concentra boa parte dos números da violência da capital do Estado.
Ao conhecer a realidade da corporação que hoje luta com a questão do baixo efetivo de policiais, o vereador propôs a realização de uma parceria, que vai depender ainda de um entendimento com a Prefeitura, no que diz respeito à doação de uma área para construção de uma nova base de policiamento na região.
Segundo Porfírio Costa, a situação a questão da segurança pública na zona sul é calamitosa: A população só cresce, juntamente com as ocupações, gerando conflitos agrários urbanos diários e demanda por infraestrutura. A violência sempre explode principalmente em decorrência desse crescimento desordenado.
O vereador faz parte do G16, um bloco suprapartidário formado por representantes dos maiores bairros da zona Sul, onde essas questões são discutidas semanalmente e onde nascem as propostas que se transformam em pedidos de providência e projetos de leis na Câmara Municipal de Porto Velho.
“Temos acompanhado de perto todo o desenrolar da violência na zona Sul. Só percebe a gravidade da situação que mora aqui e vivencia diariamente as ocorrências policiais que vão do simples furto aos crimes graves como homicídio e assalto. Sem contar o tráfico de drogas que está em todas as esquinas e a prostituição”, comentou Porfírio.
Tão logo reinicie as sessões ordinárias da Câmara Municipal, Porfírio pretende discutir essa questão da violência junto ao Legislativo e pedir uma intervenção mais efetiva do Município na construção de uma política pública municipal na segurança pública.
O Encontro na PM foi com o tenente-coronel Ênedy Dias, diretor de imprensa, e com o subcomandante da corporação, coronel Geraldo Elísio Ataíde, que conhece muito bem a capital, pois já atuou como coordenador de Defesa Civil do Município por vários anos.
Fonte: Marcos Santana
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)