Sexta-feira, 6 de setembro de 2013 - 13h50
Carolina Sarres
Agência Brasil

Brasília - Manifestantes e policiais entraram em conflito na manhã de hoje (6) em Brasília devido a protestos ocorridos nos principais acessos do entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar (PM) do DF, cinco pessoas foram presas - uma das quais, segundo a corporação, tem passagem pela polícia por roubo, porte ilegal de arma e cumpre prisão domiciliar. Ainda não há informações sobre em quais delegacias os manifestantes estão detidos.
A assessoria de imprensa da Organização de Comunicação Universitária Popular (Ocup), que articulou os protestos de hoje, informou que há seis presos e três feridos sendo atendidos no Hospital Regional do Guará. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, ainda não há registro de entradas de manifestantes atingidos.
Os manifestantes reclamam que a polícia usou de extrema violência, com cassetetes, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cães. A polícia alegou que as armas de efeito moral foram usadas para dispersar os manifestantes e liberar as pistas. Segundo a PM, havia pessoas encapuzadas, que foram abordadas para identificação.
A estimativa da Ocup é a de que cerca de 300 pessoas tenham participado dos movimentos em cada um dos pontos de bloqueio, em que foram queimados galhos e pneus. A PM informou à Agência Brasil que participaram dos protestos aproximadamente 250 pessoas.
A pauta de reivindicações do grupo inclui construção de moradias, auditoria da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), melhoria dos transportes públicos, fim da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), desmilitarização da PM e contra a criação do aterro sanitário de Samambaia.
Outro alvo de reclamações dos manifestantes é a prioridade do governo para os gastos em obras para a Copa do Mundo, em detrimento dos investimentos públ
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)