Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Brasil

mal estar: Depois de Fernando Rocha, Mariana Ferrão deixa a Globo


Mariana Ferrão: mais uma jornalista fora da TV Globo (Imagem: divulgação/Globo) - Gente de Opinião
Mariana Ferrão: mais uma jornalista fora da TV Globo (Imagem: divulgação/Globo)

O ‘Bem Estar’ não tem gerado um bem-estar para os responsáveis pela programação da TV Globo. Registrando baixos índices de audiência, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a atração perdeu a sua dupla titular no intervalo de duas semanas. Primeiro, Fernando Rocha foi demitido no dia 27 de fevereiro. Na segunda-feira, 18, foi a vez de Mariana Ferrão se despedir da produção e, consequentemente, da emissora.

Diferentemente de Fernando Rocha, com quem dividia a função desde a estreia do programa, em 2011, foi Mariana Ferrão quem decidiu “demitir a TV Globo”. Contratada desde 2008, ela optou por não estender o vínculo com a empresa de comunicação. Válido até o fim de março, conforme divulgado pela própria emissora, o contrato entre as partes não será renovado por decisão da jornalista. Por ora, a atração segue sob comando de Michelle Loreto.

Por meio do perfil que mantém no Instagram, Mariana Ferrão agradeceu a emissora. Disse ter aprendido com a Globo, mas que chegou a hora de se dedicar a outros projetos. “A sensação é de liberdade. De ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”, afirmou a apresentadora. Entre outras ações, a comunicadora sinaliza que vai trabalhar com eventos espirituais e motivacionais. Na terça, por exemplo, organizou a segunda edição da Unboxing.Me.

Apoio do amigo

Ciente da saída de Mariana Ferrão da Globo, Fernando Rocha se posicionou. Pelo Facebook, ele falou da sintonia que tinham no estúdio. Além de desejar sucesso à amiga e apontar que um “ciclo acabou”. Isso em referência ao possível fim do ‘Bem Estar’. “Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto”, escreveu o comunicador em sua página no Facebook.

Fim do ‘Bem Estar’?

Por ora, a possibilidade é oficialmente negada pela TV Globo, mas comenta-se nos bastidores que o ‘Bem Estar’ pode ser encerrado em breve. No fim do ano passado, o programa deixou o guarda-chuva do jornalismo e foi para o núcleo de variedades do canal. Brasil afora, a atração tem encarado problemas de audiência em determinadas praças, como no caso da TV Anhanguera (Goiás e Tocantins). Outra afiliada global, a Rede Bahia teve permissão para excluir a produção de sua grade — preferindo colocar no ar um telejornal local.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

150 estudantes disputam vaga para as olimpíadas internacionais de astronomia e astrofísica

150 estudantes disputam vaga para as olimpíadas internacionais de astronomia e astrofísica

Dos dias 9 a 12 de março, 150 estudantes participarão do Torneio Seletivo de Astronomia e Astrofísica, etapa presencial que escolherá as equipes que i

Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais

Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais

O número de mortes causadas por deslizamentos e enchentes desencadeados pelas chuvas desta semana na Zona da Mata de Minas Gerais chegou a 72 na manhã

Número de mortes sobe para 66 em Minas Gerais

Número de mortes sobe para 66 em Minas Gerais

O número de mortes nas enchentes em Minas Gerais subiu para 66, das quais 60 em Juiz de Fora e seis em Ubá, informou neste sábado (28) o Corpo de Bo

Chuva mata 55 pessoas e mobiliza oito frentes de resgate em Minas Gerais

Chuva mata 55 pessoas e mobiliza oito frentes de resgate em Minas Gerais

A tragédia provocada pela chuva na Zona da Mata mineira contabiliza 55 mortes, segundo atualização divulgada na tarde desta quinta-feira (26/2) pelo

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)