Quinta-feira, 21 de setembro de 2023 - 17h56

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, recebeu dois troféus na
cerimônia de premiação da “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2023”,
promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nesta quinta-feira (21), em
Brasília, um na categoria maior evolução e outro em relação ao melhor
desempenho dos dados prestados pelo Governo de Rondônia. O que consolida o
Estado como modelo de governança contábil e fiscal.
"Esse evento é muito importante, pois estimula os estados a melhorarem a apresentação dos dados contábeis e fiscais, e ficamos felizes em ver Rondônia conquistando o segundo lugar no Brasil. Em Rondônia, nós estamos trabalhando corretamente, não impera a corrupção, mas sim a transparência, buscamos fazer sempre o melhor pelo nosso estado e para o desenvolvimento do nosso país, e passo a passo estamos avançando’’, afirma o governador.

O governador também parabenizou a Contabilidade Geral do Estado – Coges, representada no evento pelo contador geral Jurandir Cláudio Dada, pelo trabalho eficiente e o compromisso em prestar à União dados confiáveis, que dá segurança quanto à situação positiva da gestão de recursos do Governo de Rondônia.
BOAS PRÁTICAS
Conforme o ranking estabelecido por meio da Portaria/MF n.º 807, Rondônia conquistou a segunda melhor pontuação do Brasil em relação ao desempenho da prestação de dados contábeis, relativo ao exercício de 2022, com 130,61 pontos (98,2%).
Rondônia ainda destacou-se com a conquista do troféu de segundo melhor do Brasil em evolução, com aumento de 7,15 pontos percentuais, entre os anos de 2021 e 2022. Rondônia passou da 15ª posição, com dados de 2021, para 2ª posição com dados de 2022.
O selo de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal dado a Rondônia é resultado do modelo de governança adotado pelo governador Marcos Rocha com foco em transparência e entrega de resultados à população.

PREMIAÇÃO
Categoria Estados - Maior desempenho:
1° Lugar: Goiás (pontuação 99,46%)
2° Lugar: Rondônia (pontuação 98,21%)
3° Lugar: Espírito Santo (pontuação 97,80%)
Categoria Estados - Maior evolução:
1° Lugar: Piauí, com aumento de 7,22 pontos percentuais
2° Lugar: Rondônia, com aumento de 7,15 pontos percentuais
3° Lugar: Minas Gerais, com aumento de 7,04 pontos percentuais
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia tem quase 55 mil novas famílias beneficiadas pelo Gás do Povo em março
Rondônia teve em março, na nova etapa de expansão do programa Gás do Povo, do Governo do Brasil, um total de 54.891 novas famílias contempladas, f

Título internacional reforça Brasília como destino de turismo cultural, avalia a Montreal Viagens
Brasília recebeu o título de Capital Ibero-Americana de Patrimônio Cultural concedido pela União de Cidades Capitais Ibero-Americanas, reconheciment

150 estudantes disputam vaga para as olimpíadas internacionais de astronomia e astrofísica
Dos dias 9 a 12 de março, 150 estudantes participarão do Torneio Seletivo de Astronomia e Astrofísica, etapa presencial que escolherá as equipes que i

Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
O número de mortes causadas por deslizamentos e enchentes desencadeados pelas chuvas desta semana na Zona da Mata de Minas Gerais chegou a 72 na manhã
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)