Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Sobrevivente salvou criança de tragédia na BR-319 e Corpos de três vítimas chegam no IML


 Foto: Junio Matos - Gente de Opinião
Foto: Junio Matos

Mariano Mendonça, uma das vítimas do desabamento da ponte no quilômetro 25 da BR-319, que foram transferidas para Manaus, recebeu alta do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, após receber atendimento médico, na manhã desta quarta-feira (28), na zona leste de Manaus.

De acordo com o irmão da vítima, Kleber Mendonça, Mariano ao lado do irmão estavam passando pelo local, quando um caminhão interrompia a travessia. Eles desceram do veículo e foram até mais a frente da ponte para saber o que estava acontecendo, quando o desastre aconteceu.

"Os dois caíram na água. Um conseguiu nadar para uma margem, enquanto o outro foi parar do outro lado, onde conseguiu se salvar por conta de um baú e nisso, resgatou uma criança. Graças a Deus eles estão bem", disse.

Mariano sofreu fraturas na região do rosto e foi primeiramente transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas foi levado para o Hospital da zona Leste. A vítima mora no município de Autazes e estava passando uma temporada em Manaus.

Ainda segundo o irmão, a vítima estava retornando quando o acidente aconteceu. "Ele disse que foi tudo rápido, ele disse que quando teve o barulho, ele correu sentido Autazes, foi quando a ponte desabou e ele escorregou para dentro do rio. Ele aind atentou escapar", completou.

 

Mais transferências

De acordo com a secretária de saúde do município de Careiro Castanho, mais três pessoas de dez, 54 e 60 anos ainda serão transferidas para Manaus, com fraturas na tíbia, tornozelo e mão.

 

Corpos de três vítimas do desabamento de ponte na Br-319 chegam no IML

Os corpos das vítimas Marcos Rodrigues Feitosa, 39, Maria Viana Carneiro, 66 e Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36, vítimas do desabamento de uma ponte da BR-319, no município de Careiro Castanho, chegaram no início da noite desta quarta-feira (28), na sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona Leste de Manaus.

Na chegada, familiares que estavam presentes no local, não contaram as lágrimas com a situação. O filho de dona Maria, Paulo Magno, revelou que a mãe era casada há muitos anos e somente neste ano, teve uma festa de casamento.

"Minha mãe era um amor de possoa, tirava do dela para dar para os filhos. Aposentada, estava aproveitando a vida do jeito que ela gostava e vinha para Manaus fazer as compras da casa. Ascendeu o alerta quando apareceu na TV, ontem (27), o estado da ponte e quando foi hoje...", comentou.

Dona Rainelma Gama, 38, não consegue esconder a dor de perder o companheiro Marcos, motorista de caminhão, e que tinham 12 anos de casamento. Bastante abalada, a esposa disse que sempre o marido falava do perigo que era passar pela BR-319 e nada era feito pelas autoridades.

"Eu tenho como comprovar, ele mandava fotos falando que a pista era escorregadia, da ponte que tava balançando. Então a gente tinha noção do perigo que tava acontecendo, mas nunca pensei que fosse acontecer agora", desabafou a esposa em meio a lágrimas.

Marcos deixa órfão três filhas de outro relacionamento. Os últimos momentos em família foram noite de ontem (27), feliz, comemorava o aniversário do cunhado.  A vítima, já fazia planos para seu aniversário de 40 anos em dezembro.

 

Famílias vão buscar pro justiça

Em meio à tristeza de peder um enterro querido, os familiares não esconderam o sentimento de Justiça e pediram para o órgão público celeridade no processo e que caso seja necessário, irão prestar apoio à imprensa e ao magistrado.

"A gente pede que as autoridades façam algo por essas pontes e pistas do interior do Estado, que a gente sabe que precisam de melhorias. Por mim, pela minha família que vai ficar com esse buraco no peito e por outras famílias. Façam isso pela gente", completou Rainelma.

"Com certeza será feito um inquérito  e nos vamos prestar todo tipo de apoio a Justiça se for necessário. Vamos lutar por Justiça por todos que se foram nessa tragédia", finalizou Paulo.


Fonte: [email protected]

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CNC debate enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal

CNC debate enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, se reuniu na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília, com o senador Alan Rick (União

Rondônia terá 75 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional

Rondônia terá 75 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional

No próximo dia 5 de maio, será realizada a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção de servidores públicos, r

Comissão Pastoral da Terra realiza lançamento nacional do relatório Conflitos no Campo 2023

Comissão Pastoral da Terra realiza lançamento nacional do relatório Conflitos no Campo 2023

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) lançou a 38ª edição da publicação Conflitos no Campo Brasil, apontando o balanço dos dados da violência ligada a

Governo Federal lança campanha em defesa dos povos indígenas e da biodiversidade brasileira

Governo Federal lança campanha em defesa dos povos indígenas e da biodiversidade brasileira

O Governo Federal lançou nesta sexta-feira, 19 de abril, dia em que são celebradas a riqueza e a diversidade dos povos indígenas no Brasil, a camp

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)