Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Dilma ressalta orgulho por Exército brasileiro


 

Gente de OpiniãoHeloisa Cristaldo
Agência Brasil

Brasília - No Dia do Exército, comemorado hoje (19), a presidenta Dilma Rousseff destacou a atuação das tropas das forças terrestres na proteção das fronteiras do país e nas ações de enfrentamento à estiagem no Nordeste.

“Nossa força terrestre é motivo de orgulho”, ressaltou Dilma Rousseff em mensagem lida durante a solenidade. Ela está em Caracas para a cerimônia de posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro. O presidente em exercício, Michel Temer, representou Dilma durante a cerimônia na capital federal.

O comandante do Exército, general Enzo Peri, ressaltou o passado de lutas e glórias do país. “Não reverenciamos pessoas, mas uma instituição que se forjou junto com a nação brasileira nas lutas pelas liberdade de seu povo, na definição de suas fronteiras, na manutenção de sua unidade, na consolidação de sua independência e na proclamação da República”, disse durante a leitura da Ordem do Dia.

O Exército foi fundado em 19 de abril, data em que o comandante do Exército homenageia civis e militares que prestaram serviços relevantes à força. Um desfile militar encerrou a cerimônia, que marca os 365 anos do exército brasileiro.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)