Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Empresários apresentam propostas para Rondônia


Os empresários de Rondônia estão comprometidos com o desenvolvimento do estado e têm propostas viáveis. Foi com este argumento que o presidente da Federação do Comércio do estado (Fecomércio), Raniery Coelho, entregou ao governador Confúcio Moura, terça-feira(17), um pacote de sugestões relacionadas ao potencial produtivo regional.

Coelho apresentou a equipe de técnicos da federação que foi responsável por projetos voltados para o desenvolvimento do estado. Pelo governo, acompanharam a explanação o secretário estadual de Finanças, Vagner Freitas, o adjunto Franco Ono, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, com a secretária adjunta Mary Braganhol.

O presidente da Fecomércio defendeu a utilização da saída terrestre para o Oceano Pacífico, que já é uma realidade. Coelho disse ao governador que o comércio com os países andinos ainda é mínimo e precisa ser devidamente explorado. Para isto, apontou a necessidade de estabelecer uma estrutura que facilite as relações com estes parceiros.

Gente de Opinião

Governo e sociedade devem caminhar juntos para ajudar o estado a crescer, afirma o governador

O fim das barreiras burocráticas que afetam as alfândegas, o intercâmbio de experiências com os países vizinhos também foram defendidos pelos diretores da federação. Segundo Raniery Coelho, crises como as que afetam o país sempre existiram e foram superadas com a união de forças. “Nossos empresários querem investir mais, produzir mais, transformar Rondônia num estado ainda mais forte”, exemplificou.

“É disto que precisamos”, afirmou Confúcio Moura ao final do encontro. Segundo ele, as alternativas são práticas e viáveis. “Governo e sociedade devem caminhar juntos, ajudando o estado a crescer, a prosperar”, finalizou.

Os empresários foram convidados a participar da feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio, quando poderão ampliar os debates sobre temas relevantes para o setor.
 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)