Domingo, 9 de julho de 2017 - 11h04

247 – Relator da Lava no Supremo Tribunal Federal no lugar de Teori Zavascki, morto num acidente aéreo até hoje não esclarecido, o ministro Edson Fachin recebeu ameaças de morte e mudou seus hábitos.
Segundo o jornalista Maurício Lima, ele recebeu uma mensagem com palavras ameaçadoras e encaminhou o caso à segurança do STF. Lima diz ainda que, desde que Fachin se tornou relator da Lava-Jato, ele passou a se preservar, comendo em casa e evitando lugares públicos.
Fachin foi o responsável pela fase mais explosiva da Lava Jato, com a prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, e de parentes do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Abaixo, a nota da coluna Radar:
Edson Fachin vem experimentando as dores e delícias de relatar no Supremo a investigação mais destruidora da história do país.
Na medida em que saem de sua caneta as ações contra as principais autoridades da república, o ministro passou a conviver também com alguns dissabores. Recentemente, ele recebeu uma mensagem com palavras ameaçadoras. Como não considerou que havia risco iminente, Fachin encaminhou o caso à segurança do STF, mas não alterou a atual rotina.
Na verdade, o magistrado já vem tomando precauções. Desde que se tornou relator da Lava-Jato, ele passou a se preservar, comendo em casa e evitando lugares públicos.
As poucas ocasiões de convívio social são com os colegas de gabinete. Mas não abriu mão de um hábito saudável: as caminhadas matinais.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)