Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Funcionalismo público promete radicalizar se não houver reajuste


Funcionalismo público promete radicalizar se não houver reajuste - Gente de Opinião

Brasília 247 - O funcionalismo público está fazendo articulações para aprovar uma onda de greves diante da demora para a aprovação dos reajustes acertados ainda no governo de Dilma Rousseff e sancionados pelo presidente interino Michel Temer.

Nesta segunda-feira (11), técnicos do Banco Central cruzaram os braços. A paralisação vai durar 48 horas. Na quinta-feira (14), será a vez de os funcionários da Receita Federal suspenderem as atividades. Eles vão parar dois dias por semana.

Os analistas do BC também já expressaram o descontentamento em relação à demora do reajuste. A gritaria já encontrou eco entre advogados federais, policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União, de acordo com informações do Blog do Vicente, do Correio Braziliense.

Os projetos encaminhados por Temer e aprovados pela Câmara estão tramitando no Senado, que fará sua última votação, antes do recessão branco, na quarta-feira (13). O aumento dos servidores ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ir a plenário. Como houve mudanças em diversos projetos, a matéria terá que voltar à Câmara.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)