Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Governo abrirá concessões na área de transporte


Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

Gente de Opinião

Moreira Franco anunciou que governo abrirá novos processos de concessões públicas
de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias Tânia Rêgo/Agência Brasil

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, anunciou que o governo abrirá novos processos de concessões públicas de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias federais.

A declaração foi feita ontem (22) por meio do Portal Planalto, após a primeira reunião do recém-criado Comitê Econômico do governo federal. Como Moreira Franco não participou da entrevista à imprensa, nada se falou a respeito das concessões anunciadas pelo secretário ao portal.

Na entrevista - com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi - foi anunciado que o grupo apresentará, dentro de 15 dias, ao presidente interino Michel Temer, propostas para a retomada da atividade econômica.

Composição

O comitê é formado pelos Ministérios do Planejamento; das Relações Exteriores; da Indústria, Comércio e Serviços; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia e Inovação; Trabalho e Turismo, além da própria Casa Civil.

Um outro grupo, chamado de núcleo institucional, foi criado pelo presidente interino Michel Temer. É para tratar, de forma mais célere, dos assuntos considerados mais prioritários. Este núcleo reuniu-se pela primeira vez na manhã de hoje (23), tendo como pauta a Olimpíada Rio 2016. Ele é formado pela Casa Civil, Ministérios da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Planejamento e Transparência, além do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Secretaria de Governo e Advocacia-Geral da União.

Participam da reunião de hoje com o presidente interino os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes; do Planejamento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, José Serra; do GSI, Sérgio Etchegoyen; da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim; e da Defesa, Raul Jungmann, que iniciou a reunião falando sobre Olimpíadas e algumas questões relativas à segurança das fronteiras. Também participa do encontro o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)