Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Greve da PM leva governo de Santa Catarina a pedir ajuda da Força Nacional


 
Carolina Pimentel
Agência Brasil


O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional de Segurança, devido à greve dos policiais militares estaduais.

Conforme a Assessoria de Imprensa do governador, na próxima segunda-feira (29),a Procuradoria do Estado entrará com ação na justiça pedindo a prisão dos líderes da greve.

Mais cedo, o governo de Santa Catarina publicou nota oficial de repúdio à paralisação. Na nota, o governador disse que a greve é uma afronta às normas da Constituição Federal e aos regulamentos militares. “O movimento não é reivindicatório, é guerrilheiro”, diz o comunicado.

A paralisação começou na última segunda-feira (22). Segundo a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), 19 unidades militares estão paradas, entre batalhões, guarnições especiais, pelotões e destacamentos, além de mais de 150 viaturas que tiveram os pneus esvaziados ou estão trancadas dentro dos quartéis.

Os poiciais pedem reajuste salarial de até 93%, conforme estabelecido em lei de 2003. A Aprasc informa que o Estado pagou apenas a metade do que os PMs devem receber.

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)