Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Homem da mala atuou na Caixa e MP quer afastar todos os vices do banco


 Homem da mala atuou na Caixa e MP quer afastar todos os vices do banco  - Gente de Opinião

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu na sexta-feira a troca imediata de todos os vice-presidentes da Caixa Econômica Federal e afirma que ex-assessor do presidente Michel Temer flagrado com mala de dinheiro da JBS teria procurado o presidente do banco, Gilberto Occhi, para tratar de assuntos de uma empresa.

Em ofício dirigido ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e ao presidente da Caixa, o MPF levanta suspeitas de irregularidades envolvendo vice-presidentes da Caixa e aponta o risco de ingerência política sobre a instituição.

O documento do Ministério Público aponta que o ex-assessor de Temer Rocha Loures, réu por corrupção passiva em ação que apura o suposto pagamento de propina de executivos da J&F, teria procurado Gilberto Occhi e depois o vice-presidente Corporativo Antônio Carlos Ferreira para tratar de interesses da empresa Rodrimar, que opera no Porto de Santos.

O MPF pede ainda, com base nas investigações da operação Greenfield, a melhoria no processo de seleção de altos executivos -- por meio de processo seletivo--, e que reuniões sobre negócios entre os dirigentes do banco ocorram nas dependências da instituição, entre outros pontos.

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)