Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lula critica aprovação da PEC dos Vereadores



Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (19) uma crítica à aprovação pelo Legislativo da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria 7.343 vagas para vereadores. "Não são mais sete mil vereadores que vão resolver os problemas das cidades".

Antes de opinar, durante café da manhã com jornalistas que ocorre tradicionalmente no final de cada ano, Lula disse que não é seu papel se intrometer nos assuntos do Legislativo.

A PEC foi aprovada na Câmara e seguiu para o Senado, onde foi aprovada com modificação no texto. Em seguida, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar a proposta, por causa das mudanças feitas pelos senadores.

A decisão levou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), a decidir entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a recusa da Câmara dos Deputados de promulgar a PEC que aumenta o número de vereadores no país.


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)