Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Lula nega que Serra tenha feito alerta sobre quebra de sigilo de tucanos


 

Ivan Richard
Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje (3) que tenha sido alertado pelo candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sobre a violação de dados sigilos de pessoas ligadas ao PSDB. Lula disse a jornalistas, em Esteio (RS), que o tucano apenas se queixou do conteúdo publicado na internet. Em resposta, Serra ouviu que o presidente da República não pode censurar a rede mundial de computadores.

“Acho que o nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que um homem que se diz tão preparado para presidir o país, que se diz tão preparado para presidir os destinos de 190 milhões de vidas, queira que o presidente Lula censure a internet. Não posso fazê-lo, porque do mesmo jeito que a internet fala do Serra, fala de mim, de vocês [jornalistas]”, afirmou Lula.

O jornal Folha de S.Paulo de hoje afirma que Serra teria alertado Lula sobre a quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra. Em resposta, Lula disse que Serra deveria se concentrar em sua campanha. “Ele [Serra] não alertou. Ele se queixou do que estava acontecendo com ele na internet, como eu sou vítima disso há muito tempo”, reiterou Lula.

O presidente ainda criticou a decisão do PSDB de pedir a impugnação da candidatura de Dilma Rousseff (PT) por conta do episódio do vazamento de dados da Receita Federal. “O Serra precisa saber uma coisa: uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempo de democracia, o seu Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, faça propostas de coisas que ele quer fazer para o nosso país, apresente soluções para o crescimento industrial”, disse Lula.

Para o presidente, o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano deve causar dor de cabeça no candidato da oposição. Ele ressaltou ainda que o PIB deste ano dever ser superior a 7%. “Hoje, ele deve estar com dor de cabeça, porque o PIB, de acordo com o IBGE, vai crescer acima do que os pessimistas previam, acima de 7%. O Brasil vive um momento de ouro. Tem as coisas da internet contra o Serra e contra todo mundo. O presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que as dores de cotovelo do Serra.”

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)