Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Mariana Carvalho entrega prêmio ao Banco de Leite de Porto Velho



Na condição de segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) descerrou a placa do Prêmio Dr. Pinoti no Banco de Leite Humano Santa Ágata do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro de Porto Velho.

O ato solene que contou com as presenças do prefeito da capital Hildon Chaves (PSDB) e do presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho (PSDB), teve como objetivo deixar registrado a premiação nacional.

A Segunda Secretaria da Câmara é responsável por todos os prêmios entregues pela Casa. Quando assumiu o posto, Mariana Carvalho inovou, incentivando a realização de um evento em alusão a homenagem na sede das entidades laureadas.

“Embora seja realizada uma solenidade na Câmara em Brasília para entregar a comenda a representantes das instituições homenageadas, é importante realizarmos a entrega ‘in loco’ para que todos que trabalham diariamente no local se sintam reconhecidos”, justificou a parlamentar que neste ano esteve no Ceará e no Pará com esse objetivo.

Diante da homenagem, a coordenadora do Banco de Leite, a enfermeira Edilene Macedo Cordeiro, destacou a dedicação da congressista que além do reconhecimento, destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 150. 000,00 investidos na aquisição de equipamentos para o Banco de Leite.

“Essa premiação é uma forma de valorização do nosso trabalho e ao mesmo tempo um incentivo para melhorarmos nossa atuação”, destacou a profissional de saúde, acrescentando que é um privilégio ficar entre as cinco instituições reconhecidas numa premiação concorrida em todo o País.

Segundo ela, o banco de leite desenvolve atividades assistenciais para as mulheres com dificuldades em amamentar e realiza no estado ações educacionais de promoção do aleitamento materno. “Processamos o leite doado é destinamos para UTI neonatal”, informou ela, destacando que a homenagem chegou na véspera do aniversário de treze anos do Banco de Leite.

Premiação - O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais.

As indicações são feitas por deputados e senadores. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples. O Banco de Leite foi indicado pela deputada Mariana Carvalho

Foram agraciadas neste ano as seguintes instituições: Hospital da Mulher (MA); - Maternidade Santa Luíza de Marillac (CE); - Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (PA);- Banco de Leite Humano Santa Ágata (RO);- Maternidade Nossa Senhora da Luz (PR).

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)