Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

'Nossa preocupação é que todo trabalho da CGU tenha se perdido'


'Nossa preocupação é que todo trabalho da CGU tenha se perdido' - Gente de Opinião

247 - O ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou, nesta terça-feira (31) que está preocupado "com o futuro da transparência e do combate à corrupção no país".

"Imaginei que aquilo que vinha sendo feito de aprimoramento da transparência pública, da Lei Anticorrupção, da instauração de processos para punir também o corruptor fosse continuar, mas o governo provisório extinguiu a CGU", criticou.

Segundo ele, os argumentos utilizados pelo governo para realizar a mudança de CGU para Ministério da Transparência "não responde a tudo". "Porque se apagar o valor simbólico do nome CGU que já havia chegado a todos os rincões do Brasil? No exterior, o nome CGU se tornou um nome conhecido em todas as organizações mundiais", disse.

Hage também falou sobre os protestos dos servidores que ocorreram após a gravação que revelou o ministro da Transparência, Fabiano Silveira, fazendo críticas a Operação Lava Jato.

"A reação da categoria dos servidores plenamente justificada é a marca da ameça da destruição de tudo aquilo que se fez. O pessoal lavando a porta do gabinete, querendo impedir a entrada do ministro mostra a tremenda insatisfação com o que ocorreu. Nossa preocupação é que todo o trabalho tenha se perdido. É um retrocesso nesta área", ressaltou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)