Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Padilha: delação de Cunha não está na pauta


Gente de Opinião

Brasília 247 – Tratar sobre a prisão de Eduardo Cunha é tema proibido para os ministros do governo Temer, seja diante de jornalistas, empresários, quem quer que seja. E mesmo quando não tem jeito, eles são rápidos como um raio.

Há, naturalmente, não só o receio de que o tema impacte negativamente na agenda de reformas de ajuste fiscal, mas também que qualquer declaração desagrade ainda mais ao deputado cassado agora preso em Curitiba.

Embora a ordem no Palácio do Planalto seja de silenciar sobre essa prisão, nem sempre isso é possível. Afinal de contas, os  ministros participam de eventos. Foi o que se viu em São Paulo, nesta sexta-feira (21), durante evento sobre infraestrutura, promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Da mesma forma rápida que chegou de helicóptero, discursou e foi embora, um pouco antes o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi inquirido por jornalistas se o governo não teme uma possível delação de Eduardo Cunha. Rapidamente disse apenas que essa questão “não está na pauta”.

E essa foi a primeira vez que um ministro do governo Michel Temer se manifestou desde que o companheiro de partido foi preso, na quarta-feira (19). Um pouco antes, o do Planejamento, Dyogo Oliveira, esteve no evento e ao ser questionado se a prisão de Cunha poderia atrapalhar a aprovação de medidas como a PEC do Teto, afirmou que "não é uma matéria da minha área, não acho que tenha a ver com orçamento".

Também presente, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, limitou o seu discurso sobre à área econômica e à PEC do Teto. O evento teria a presença do presidente Michel Temer, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do desafeto de Cunha, Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), mas todos eles cancelaram suas participações.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)