Domingo, 30 de abril de 2017 - 10h41

Apenas 22,2% dos empresários paulistas acreditam que a Reforma Trabalhista incentiva muito sua empresa a ampliar os investimentos e as contratações de empregados, enquanto 73% deles acham o contrário ou que o incentivo seria pequeno. Essa foi uma das questões envolvidas na pesquisa Rumos da Indústria Paulista, realizada pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (DEPECON) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) durante o mês de abril de 2017.
Aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, a reforma é conhecida – muito ou pouco - por 92,6% das empresas consultadas. Foram representantes de 495 indústrias, sendo 312 micro e pequenas. Apenas 25,9% afirmaram que têm bastante conhecimento das alterações que estão sendo propostas, enquanto 66,7% afirmaram que têm pouco conhecimento, 5,1% afirmaram que não têm conhecimento e 2,3% não responderam esta questão.
Ao mesmo tempo que não veem grandes incentivos para contratações e novos investimentos – 45,5% disseram que há pouco incentivo, 27,5%, que não incentiva e 4,8% não responderam -, as empresas consultadas, em sua maioria, concordam com as mudanças propostas, pelo menos em partes. Dentre elas, o parcelamento de férias em até 3 vezes foi a mais bem aceita, com 60,6% dos entrevistados concordando totalmente.
Para 77% dos representantes contemplados, a reforma trará segurança jurídica aos empregadores. Nada foi perguntado sobre a segurança aos empregados. Dentro desse aspecto, 40,8% acreditam que essa segurança melhora o ambiente de negócios e 36,2% acredita que tem pouco impacto.
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)