Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PF apreende documento com nome de Michel Temer na Rodrimar


PF apreende documento com nome de Michel Temer na Rodrimar  - Gente de Opinião

247 - A Polícia Federal apreendeu um documento com referência ao nome de Michel Temer na sede da Rodrimar. A empresa foi alvo da Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira (29), que visa apurar a suspeita do pagamento de propina a Temer por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado por ele no ano passado. No laudo de apreensão, a PF descreve ter encontrado "uma folha de papel contendo o nome de várias empresas e pessoas físicas, incluindo Michel Temer". O documento apreendido, porém, não explicita os fatos que basearam a citação do nome do emedebista.

O documento apreendido pelo agentes federais foi encontrado na sala de um dos gerentes da Rodrimar, em um dos escritórios da empresa em Santos (SP). Também foram apreendidos documentos sobre a Argeplan, empresa pertencente ao coronel João Baptista Lima Filho, amigo íntimo de Temer e suspeito de ser uma espécie de contador informal dos negócios do emedebista, além de atuar como laranja de Temer.

Gente de Opinião

Além da Rodrimar, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Argeplan e cumpriram 13 mandados de prisão temporária.

Em seu depoimento, o dono da Rodrimar, Antônio Celso Grecco, disse ter solicitado a intermediação de Temer para resolver o impasse referente ao embargo de uma obra da empresa no Porto de Santos.Temer teria dito então: "Vou ver o que posso fazer". Segundo Grecco, o pleito não seguiu adiante.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)