Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PF prende suspeitos de enviar drogas pelos Correios



Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18) em São Paulo dois homens por tráfico internacional de drogas e apreendeu 89 pacotes de cocaína. Os suspeitos, que são irmãos, enviavam a droga pelos Correios para países da Europa e Ásia.

As investigações começaram em abril do ano passado, quando a PF foi avisada pela Alfândega da Receita Federal nos Correios em São Paulo da apreensão de correspondências postadas em agências de Santo André, São Bernardo e São Paulo com destino ao exterior com substâncias ocultas que poderiam ser drogas.

“A partir de então, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, quando as substâncias, enviadas ao exterior em envelopes prateados lacrados colocados em meio a certificados, diplomas e outros produtos de papelaria, foram encaminhadas para a perícia, confirmando se tratar de cocaína”, informou a PF por meio de nota.

As 89 remessas apreendidas hoje foram analisadas pela PF no âmbito do Projeto Faro Fino, ação permanente de triagem de correspondências e encomendas apreendidas com drogas ocultas nos Correios.

A investigação prosseguirá para identificação dos fornecedores das drogas e outros possíveis participantes do grupo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)