Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Processo seletivo para contratação de estagiários na SEJUS



Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está com processo seletivo para estagiários para Porto Velho. São 13 vagas distribuídas para técnico em administração ou finanças, acadêmicos de direito e nível médio. Os interessados devem ter cadastro junto ao Centro de Integração EmpresaEscola – CIEE.

Gente de Opinião

Estagiária realizará atividade administrativa na Secretaria de Estado da Justiça

A oportunidade de emprego terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Poderão participar deste processo seletivo estudantes com a idade mínima de 16 anos, regularmente matriculados com média geral de no mínimo 6,0 (seis) no histórico e frequência efetiva; o nível médio estar cursando 1º, 2º ou 3º ano; nível técnico com no mínimo 50% da carga horária do curso até o último semestre letivo e os de nível superior cursando à partir do 5º período até o penúltimo período letivo. São oito vagas para técnico em administração ou finanças, dois no nível médio e três (03) aos acadêmicos de direito.

A inscrição no processo seletivo será por meio de envio do currículo e histórico escolar por e-mail gaf@sejus.ro.gov.br  de 27 a 30 de novembro, sendo no Campo Assunto nome completo do candidato e nível de ensino. As orientações poderão ser obtidas pelo telefone (69) 3216-5799 ou ainda pessoalmente na sede da Sejus – Palácio Rio Madeira, 4º andar, edifício Rio Cautário, Av. Farquar nº 2986 – Bairro Pedrinhas, Porto Velho –RO.

A avaliação curricular, etapa eliminatória e classificatória, consistente na verificação da autenticidade do histórico escolar, veracidade das informações nele contidas e classificação dos candidatos em ordem decrescente da Nota Média de Aproveitamento no Curso (NMAC).

Para fins de classificação, a nota média dos candidatos será obtida mediante o somatório da média dos semestres cursados e integralmente concluídos anteriormente à inscrição, dividido pela quantidade semestres cursados e integralmente concluído anteriormente a data de inscrição. Serão consideradas duas casas decimais. Serão excluídos do processo seletivo os candidatos com nota média de aproveitamento no Curso inferiores a 60%.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia, inclusive com indicação de critério de desempate, se utilizado.

Leia mais notícias da Sejus


Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)