Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Raupp é homenageado pelo Corpos de Bombeiros


(Brasília, 26/03/13) O presidente do PMDB Nacional, senador Valdir Raupp(RO) foi homenageado na manhã de hoje(26/03), em Brasília pela Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros(LIGABOM), durante encontro da categoria que reúne bombeiros militares e policiais militares dos estados. A homenagem é uma gratidão dos bombeiros militares a posição serena e aos trabalhos desempenhados pelo senador Raupp, em prol da categoria no estado de Rondônia e no país.

O senador agradeceu a homenagem e citou no discurso que sua relação política com a categoria data desde quando foi governador do estado de Rondônia, no período de l995/1999. “Atualmente, no Senado Federal, tenho apoiado os projetos de interesse dos bombeiros militares e das policiais militares e civis, que tramitam no Congresso Nacional”, disse o senador.

Afirmou que apoiará o Projeto de lei 4363/2001, de autoria do Poder Executivo tratando da Lei Orgânica da categoria e que tramita na Câmara dos Deputados.

O senador também participou juntamente com a deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO), na noite da segunda-feira (25/03), no Ministério da Justiça, da abertura da primeira reunião de trabalho do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das policiais Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, quando se discutiu o fortalecimento das instituições de segurança pública e de defesa social.

O encontro contou com as presenças da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; do presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Policiais Militares e de Corpos de Bombeiros Militares, coronel Nazareno Marcineiro e o presidente da LIGABOM, coronel Carlos Eduardo Amorim, além de representantes dos estados, inclusive de Rondônia.

O encontro da LIGABOM e do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Policias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares(CNCG) ocorre, em Brasília, nesta segunda(25) e terça-feira(26).

Fonte: Ribamar Rodrigues

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)