Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Raupp e Marinha são recebidos pelo Ministro da Saúde


Nesta quarta-feira(07/08), em audiência, no Senado Federal, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi recebido pelo Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp, e a Deputada Federal Marinha Raupp.

Durante o encontro, foram apresentados pedidos de interesse do Governo do Estado de Rondônia pelo Secretário de Saúde, Williames Pimentel de Oliveira, tais como: o aumento de recursos financeiros de custeio da MAC para a SESAU-RO; a liberação de custeio dos leitos de UTI e de Clinica Médica de Retaguarda do Hospital de Urgência e Emergência JOAO PAULO II, além da viabilização da emenda que objetiva a construção do Hospital Municipal de Cacoal.

Outra proposta é a certificação do Hospital de Base como sendo uma unidade de ensino, que deverá acontecer em outubro próximo.

O Ministro Padilha, na oportunidade fez considerações de avanços já constatados na saúde de Rondônia e que reconhece esforço do Governo do estado na priorização do fortalecimento do SUS.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)