Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Receita recebeu 21,5 mil declarações do IR até 11h30



Daniel Lima
Agência Brasil

Brasília - Balanço parcial divulgado pela Receita Federal sobre a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 mostra que até as 11h30 os computadores registravam 21,5 mil declarações entregues. A estimativa é que até o fim do dia sejam 100 mil declarações, o mesmo número do ano passado.

A entrega começou às 8h normalmente, mas passou a apresentar certa lentidão ao longo da manhã. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a queda na velocidade nos downloads do programa de 2011 não é considerado um problema no primeiro dia, “porque muitas pessoas querem entregar a declaração no início do prazo na expectativa de receber a restituição nos primeiros lotes”.

O prazo vai até o dia 29 de abril e o programa gerador da declaração está disponível na internet. Este ano não poderá mais ser usado o formulário de papel.

A Receita estima receber este ano 24 milhões de declarações, praticamente o mesmo volume de 2010 e 2009 devido a mudanças implementadas pelo Fisco, como a desoneração dos contribuintes que tinham patrimônio entre R$ 80 mil e R$ 300 mil e o fim da obrigatoriedade para quem preenchia o formulário apenas por ter sido sócio de empresa.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)