Terça-feira, 10 de outubro de 2017 - 17h50

247 - Embora mais de 80% dos brasileiros considerem Michel Temer corrupto e 90% desejem que ele seja afastado, o deputado Bonifácio Andrade (PSDB-MG), do grupo aecista e relator da denúncia de organização criminosa e obstrução da Justiça contra Temer, disse que não há provas e recomendou a rejeição da denúncia.
"O que nos fica claro é que a tentativa de envolver ministros e o presidente não encontra respaldo nas várias páginas da denúncia", disse Bonifácio na leitura do seu voto. Para ele, a denúncia faz um "ataque generalizado aos homens públicos do pais, sem distinção" e, ao acusar os partidos de integrarem uma organização criminosa, tenta "criminalizar a atividade político-partidária".
"É inadmissível que um partido político constitua uma associação para fins criminais", afirmou. Bonifácio também pondera que o crime de obstrução à Justiça trata-se de um delito "amplo e vago", que "acaba por criminalizar uma série de condutas licitas".
O relator levou 1 hora e 4 minutos para ler o seu parecer. Depois, cada advogado de defesa tem o mesmo tempo para apresentar argumentos.
O parecer de Bonifácio ainda passará por votação na CCJ, antes de seguir para o plenário principal da Câmara. Se for derrotado, outro relator será indicado para a apresentação de um novo texto, que represente a posição majoritária da comissão.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)