Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Santuário de Aparecida deve receber 600 mil pessoas durante a novena da Padroeira do Brasil


“Cerca de 600 mil pessoas são aguardadas durante a Novena de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil”. Foi o número apresentado na tarde desta segunda-feira pelo Santuário Nacional de Aparecida. De acordo com o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Darci Nicioli, ao longo do mês de outubro deverão passar 1 milhão e 300 mil pessoas e, só no dia 12, Dia Padroeira, o Santuário espera 100 mil pessoas.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis, disse que haverá muitas surpresas neste ano e priorizou a oração e reflexão para a Festa da Padroeira do Brasil.

“Temos certeza que a Novena desse ano será muito especial e está repleta de muitas surpresas. O mais importante é que o devoto de Nossa Senhora Aparecida consiga viver intensamente esse momento de oração e reflexão. O tema desse ano nos faz refletir sobre o Coração Materno de Deus e temos muito a falar sobre isso. A cada dia um pregador fará uma reflexão especial e aguardamos um resultado positivo. Eu, depois de dois anos longe da festa por motivos profissionais, estarei aqui fazendo parte desse momento de oração e fé”, disse dom Damasceno.

Padre Darci Nicioli lembrou que a novena é uma catequese e que todos acabam aprendendo muito com os temas. “Temos a certeza que a novena é uma catequese e não teria sentido realizarmos esses nove dias de oração, se não fosse para catequizar os devotos da Mãe Aparecida”, disse Nicioli.

Romaria Nacional da Juventude

Ainda durante o encontro, dom Damasceno lembrou os preparativos para a Romaria Nacional da Juventude que vai acontecer no Santuário Nacional durante o feriado da Proclamação da República em 15 de novembro.

“Serão dias de oração. A igreja tem pensado muito em nossos jovens e dedicado espaço especial para eles. Essa Romaria Nacional vai acontecer pelo terceiro ano aqui no Santuário, cada vez mais reunindo milhares de jovens. Temos uma preocupação especial com os jovens e por isso a CNBB, desde o ano passado, dedica espaço especial, com a criação da Comissão para a Juventude. O resultado tem sido maravilhoso. Basta observarmos a participação do Brasil na Jornada Mundial da Juventude”, afirmou dom Damasceno.


Fonte: CNBB
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)