Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Senadora Ângela Portela ingressa no PDT


 
A senadora Ângela Portela, de Roraima, ingressou nesta quarta-feira, 12, no PDT – Partido Democrático Trabalhista. A filiação ocorreu na sede nacional do PDT, em Brasília, e foi prestigiada pelo senador Acir Gurgacz, líder do partido no Senado, pelo presidente do partido, Carlos Lupi, e pelo pré-candidato a presidente Ciro Gomes.Senadora Ângela Portela ingressa no PDT - Gente de Opinião

Ângela Portela agradeceu o convite do partido e disse que ingressa no PDT para somar e para ajudar na construção de um novo projeto político para o Brasil e para o Estado de Roraima. “Venho para um partido com o qual tenho uma identificação muito grande com suas bandeiras, com seus líderes e certamente vamos estar juntos trabalhando pela educação, pelo trabalhismo e pelas questões sociais que afligem nosso país e nosso Estado de Roraima”, salientou Ângela.

O senador Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado, destacou a importância do ingresso da senadora Ângela Portela no partido, num momento em que a legenda se organiza para elaborar um novo projeto político para o Brasil e para participar das eleições de 2018. “O novo Brasil que está surgindo precisa de pessoas e de políticos como a senadora Ângela Portela, que tem uma bela trajetória de luta pela educação, pelas pessoas mais humildes e pela integração da Amazônia ao território nacional”, frisou Acir.

O presidente Carlos Lupi agradeceu a senadora por ter aceitado o convite e destacou que o partido se fortalece com a história de vida e com a trajetória política da senadora Ângela Portela. “Seja bem vinda, senadora, o PDT te recebe de braços abertos e vamos juntos fortalecer o trabalhismo e lutar contra as reformas que esse governo está querendo impor ao povo brasileiro”, disse.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que foi professor da senadora Ângela Portela na Faculdade de Filosofia Dom José, de Sobral, no Ceará, disse que é com muita alegria que recebe a senadora Ângela Portela no PDT para caminhar junto na construção de um novo projeto político para o país. “Ganhamos uma companheira que tem uma história de luta pelos trabalhadores e que certamente vai reforçar nossa resistência à este governo golpista e nos ajudar na construção de um novo projeto para o Brasil”, disse Ciro.

PERFIL

Ângela Portela é graduada pela Faculdade de Filosofia Dom José de Sobral no Ceará. Foi professora na rede estadual de ensino do Acre entre 1985 e 1991. Tornou-se primeira-dama do estado de Roraima quando seu esposo, Flamarion Portela, assumiu o governo, entre abril de 2002, até novembro de 2004. Eleita deputada federal em 2006 pelo PTC, filiou-se ao PT em 14 de março de 2007. Em 2010 concorre a umas das vagas em disputa ao Senado Federal e é eleita.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de março de 2026 | Porto Velho (RO)