Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Senadores ligados a Temer e Aécio querem Lula preso


Gente de Opinião

247 - Após membros do Ministério Público e do Judiciário promoverem uma série de atos visando pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a manter o entendimento da prisão em 2ª instância visando a possibilitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grupo de senadores também pretende entregar uma carta aberta ao STF sobre o assunto.

De acordo com o senador Lasier Martins (PSD-RS), o documento deverá ser entregue pessoalmente à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, nesta terça-feira (3), véspera do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa de Lula sobre o assunto.

Além de Lasier, também assinaram o documento os senadores, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Simone Tebet (MDB-MS), Ana Amélia (PP-RS), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Airton Sandoval (MDB-SP). Em um trecho da carta aberta, os parlamentares afirmam que "adiar a execução da pena até que se esgotem todos recursos nos tribunais superiores é, na prática, impedir a efetividade da condenação do condenado".

"Acreditamos ser crucial a manutenção do estatuto da prisão em segunda instância, como já ocorre na esmagadora maioria dos países e como ocorreu no Brasil durante a maior parte de sua história republicana", diz outro trecho do texto.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)