Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

STF deve analisar processo de Arruda em até um mês


STF deve analisar processo de Arruda em até um mês - Gente de Opinião
Marco Aurélio Mello acredita que, enquanto isso, governador do DF deve ficar preso


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, falou à Jovem Pan que o plenário do STF deve analisar o processo contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, apenas em 20 ou 30 dias, tempo que o réu, então, permanecerá preso.

Em entrevista exclusiva a Thiago Uberreich e Paulo Pontes, o ministro avaliou que a decisão de negar habeas corpus a Arruda dificilmente será revogada, já que ele não foi preso pela corrupção que está sendo apurada, mas por ter tentado interferir na instrução criminal, com suborno de testemunha e falsidade em si de uma declaração.

“A menos que eu próprio ou o Superior Tribunal de Justiça, que determinou a prisão, relaxe essa prisão. Quanto ao excesso de prazo na prisão preventiva, o Supremo tem sido muito flexível, avaliando caso a caso”, ressaltou.

Marco Aurélio Mello lembrou que a intervenção federal é um ato extremo. De acordo com ele, o presidente da República só tomará essa atitude se o Supremo declarar que não há mais jeito de solucionar a crise no Distrito Federal, havendo necessidade da participação da União.

“Ainda é muito cedo para falarmos em intervenção. Vamos aguardar a manifestação do Supremo Tribunal Federal e o voto do próprio presidente do STF, Gilmar Mendes”, disse.

Mello fez questão de ressaltar que é preciso que haja uma mudança de mentalidade no Brasil. “Precisamos perceber que as regras devem ser respeitadas. Não há interferência de um poder no outro”, concluiu. Confira a entrevista exclusiva concedida à rádio Jovem Pan. 

Fonte: Rádio Jovem Pan

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)