Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 - 19h30
Para Michel Temer, a aleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara não comprometerá a governabilidade
O vice-presidente Michel Temer disse hoje (2) que a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidência da Câmara dos Deputados não comprometerá a governabilidade. Segundo ele, haverá uma “harmonia absoluta” entre Legislativo e Executivo e o Eduardo está disposto a colaborar.
“A disposição dele realmente é de colaborar com o Executivo. Conversamos muito sobre isso. Ele sabe que é uma missão institucional e as instituições devem se entender. Não há nenhuma preocupação com a relação entre Executivo e Legislativo”, disse Temer.
Ele lembrou que a Constituição determina independência e harmonia entre os poderes e garantiu que isto será executado. Para Temer, a derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato apoiado pelo governo, deve ser considerada “águas passadas”.
“Isto é passado. Em matéria eleitoral, você controverte, diverge. Alguns trabalham para alguns, outros para outros e até o dia da eleição. No dia seguinte às eleições, a busca é em função do bem comum”, destacou.
Ao ser eleito para a presidência da Câmara dos Deputados ontem (1º), Eduardo Cunha garantiu que trabalhará em harmonia com o governo federal e que não haverá retaliação àqueles que trabalharam por outras candidaturas.
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)