Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Tijolaço: PSDB virou um serpentário


Gente de Opinião

Por Fernando Brito, do Tijolaço -Valor publica que o Diário Oficial da União traz a destituição, por Michel Temer, do deputado tucano Major Rocha.

Rocha, há dias, disse que o senador Tasso Jereissati tinha sido afastado do comando do PSDB  por “uma armação arquitetada pelo Palácio do Planalto“.

Mas não serão muitos os gestos abertos e claros nesta disputa que extrapola a luta pelo comando do PSDB e a definição de seu candidato presidencial e vai até a definição de outras partes do cenário sucessório.

Fernando Henrique, que aparece como “grande amigo” de Geraldo Alckmin trabalha para virar “macaca de auditório” de Luciano Huck. Alckmin pode ser a desculpa do “bem que eu tentei, mas não deu”, quando ele seguir empacado nas pesquisas.

Dória continua querendo a vaga.

Alckmin, que não é bobo, confia tanto nos dois quanto numa nota de três reais.

Quer um “rompimento soft”, na base do “somos apenas bons amigos” com o governo Temer.

É a mesma e falsa configuração que deseja Aécio, então por que brigar?

Mas não tem jeito, porque o PSDB virou, como diria o velho Brizola, um serpentário.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)