Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Vanessa Grazziotin: há uma guerra dentro do STF


Gente de Opinião

TV 247 – Em entrevista exclusiva à TV 247, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirma que há indícios de uma guerra política no Supremo Tribunal Federal.

Ela cita como exemplo a liminar do ministro Luiz Fux, que cassou a decisão do Congresso sobre as chamadas "10 medidas contra a corrupção", rapidamente criticada pelo ministro Gilmar Mendes.

"Não existe apenas uma guerra entre os poderes, há também uma guerra dentro dos poderes", diz ela. "Depois que se rasgou a Constituição para derrubar uma presidente sem crime de responsabilidade, criou-se um vácuo legal no Brasil."

Segundo a senadora, os ministros passaram a atuar politicamente e ela cita o caso de Gilmar Mendes. "Quando a Lava Jato se voltava contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT, a ordem era dar toda força à operação, a despeito dos abusos", diz ela. "Depois que ela atingiu seus objetivos, a ordem passou a ser estancar a sangria."

Vanessa afirma afirma ainda que o objetivo do golpe não era apenas derrubar Dilma e o PT, mas sim um projeto de País soberano e inclusivo.

Assista a íntegra AQUI.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)