Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - 07h36
A Abisai, entidade mantida pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico e que atende dependentes químicos de Cacoal e região, recebeu na manhã da última quarta-feira (22) um veículo novo, tipo van. O veículo é fruto da parceria entre o Governo de Rondônia e o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) que destinou uma emenda no valor de R$ 3 milhões à Secretaria de Assistência Social (Seas) para a aquisição de 20 veículos para atender diversas associações e clubes de serviços do estado, inclusive a Abisai.
Durante a solenidade, o Pastor Silvonei Rodrigues Ferraz, da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, exaltou o trabalho desenvolvido pela Abisai. “Este é um projeto que nós entendemos fazer parte da missão da Igreja. Esta é uma obra de recuperação de pessoas e hoje estamos colhendo os resultados de um trabalho para melhorar a nossa instituição”.
Na oportunidade também foi apresentada aconstrução da ala feminina da Abisai. O recurso, no valor de R$ 500 mil, também é fruto de emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Superintendência Estadual da Paz (Sepaz).
Sobre os benefícios resultantes da parceria entre o Governo de Rondônia e o deputado federal Nilton Capixaba, o Pastor Silvonei agradeceu. “A van será uma ferramenta extraordinária para a Abisai, mas além disso temos a construção da ala feminina que é uma benção para Cacoal e para as mulheres que precisam de ajuda”.
Em seu discurso, o secretário da Seas Márcio Félix falou sobre a preocupação do governo com a questão social em Rondônia. “A área social sempre foi uma das principais preocupações nesta gestão. Sempre trabalhamos em parceria com as igrejas, entidades, instituições para atender a quem precisa e a entrega desta van e a construção da ala feminina são alguns exemplos desta preocupação”.
Já o deputado federal Nilton Capixaba exaltou a parceria com o Governo de Rondônia para beneficiar as entidades. “Eu não posso fazer o trabalho sozinho. Eu destino as emendas e o governo executa. E este é um governo que tem trabalhado em parceria com a gente, pelo bem do povo”.
Após a entrega da van e conferir as obras de construção da ala feminina da Comunidade Terapêutica Abisai, o secretário Márcio Félix, acompanhado do deputado Nilton Capixaba e da superintendente estadual da Paz Penha Simão, visitaram também as obras da construção do Crepad, Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química.
Além do Crepad, o secretário fez questão de visitar a Casa de Acolhida São Camilo, que atende pessoas idosas que não tem onde ficar. Na ocasião, o secretário de assistência social orientou a administradora da Casa, Santa Selma, para elaborar um projeto e encaminhá-lo à Seas solicitando o apoio do Governo de Rondônia para a manutenção da entidade e aquisição de equipamentos e materiais que se façam necessários. A São Camilo atende atualmente 64 idosos.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)