Porto Velho (RO) domingo, 22 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Adelino Follador solicita manutenção de rodovia


O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, disse que no final de semana esteve no distrito de Colina Verde, onde participou da entrega de maquinários. O parlamentar explicou que a população pediu a ele que intercedesse pela manutenção da RO 144, que dá acesso ao município de Jorge Teixeira.

Na ocasião, os moradores da região afirmaram que a estrada se encontra em péssimas condições e precisa de recuperação urgente. “A indicação já foi feita e estamos aguardando uma resposta do DER”, informou.

Adelino citou, ainda, que esteve na comemoração do 26° aniversário de Cacaulândia. Ele informou que, na oportunidade, participou da inauguração da iluminação da praça pública do município.

O deputado também compareceu à inauguração da Praça do Açaí e parabenizou o governo do Estado pela conclusão da obra. “A praça ficou muito bonita. Agora esperamos que a prefeitura e a população cuidem desta área de lazer e que não falte manutenção”, acrescentou.

CAR

Adelino Follador lembrou que o prazo para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (CAR) encerra no próximo dia cinco de maio. O deputado pediu aos deputados federais, senadores e ao Ministério da Agricultura que verifiquem a possibilidade de estender o prazo, para que todos os agricultores possam realizar o cadastro sem que sejam lesados pelo novo Código Florestal, que impõem multa.

“Compreendo que muitos agricultores não possuem condições técnicas para fazer o CAR, por isso intercedo para que possam prorrogar o prazo e dar mais tempo aos que necessitam”, disse o deputado.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)