Terça-feira, 20 de março de 2012 - 17h09
O presidente da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia – ADUNIR, professor Delson Fernando Barcellos Xavier, encaminhou ofício à presidente do Conselho Universitário – Consun, Maria Cristina Victorino de França, solicitando que seja posto em pauta o Projeto de Resolução que visa a progressão automática para discussão dos docentes da instituição. Documento com mesmo teor foi encaminhado ao Relator Conselheiro do CONSUN, Josué da Costa Silva.
Segundo Delson Xavier, o projeto precisa ser levado a votação para evitar prejuízo aos docentes que já têm direito à progressão. Ele considera que é imperativo adotar estas providências e conferir, aos servidores, os benefícios a quem fazem jus. “É justo que os servidores que se dedicam à carreira sejam estimulados por benefícios como os estabelecidos neste projeto, que valoriza o mérito e torna fazer a educação uma tarefa ainda mais estimulante”, avaliou o presidente da ADUNIR.
Celeridade
O projeto aponta a necessidade de racionalizar o procedimento de progressão funcional dos docentes e busca evitar prejuízos aos servidores, em razão do excesso de burocracia administrativa. Outro detalhe destacado é a simplificação do sistema de avaliação para fins de progressão funcional, dando maior celeridade sem comprometer os limites e critérios impostos por lei.
Conforme o projeto, a progressão funcional horizontal – de um nível para outro dentro da mesma classe – será feita após o cumprimento do interstício de dois anos no nível respectivo, observado procedimentos específicos e deve considerar como fatores de avaliação a assiduidade, o comprometimento, a produtividade e a ética profissional.
Também está previsto que o Departamento de Recursos Humanos informará a Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, com 120 dias de antecedência, os dados dos professores que completarão dois anos de atividade na respectiva classe funcional.
FONTE: ADUNIR
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)