Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

ALE garante R$ 500 mil para Hospital Santa Marcelina



Assembléia Legislativa, por meio dos 24 deputados, garantiu a importância de R$ 500 mil para atender Comunidade Santa Marcelina, em Porto Velho. O convênio foi assinado pelo vice-governador João Cahulla, na manhã de hoje (4) na sede da unidade de saúde e contou com a participação dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Daniela Amorim (PTB).

A diretora administrativa da unidade de saúde, Irmã Lina Maria Ambiel, agradeceu o apoio financeiro "que veio em boa hora e será utilizado para aquisição de medicamentos, despesas com alimentação e manutenção da comunidade".

Daniela Amorim destacou o crescimento da demanda no atendimento na área de saúde e que o Poder Legislativo continuará sendo parceiro da comunidade. Euclides Maciel disse que as prefeituras, os 8 deputados federais e 3 senadores, poderiam seguir o exemplo da Assembléia e contribuir com recursos para a manutenção da unidade de saúde.

O hospital Marcelo Cândia – que fica dentro da comunidade -  administrado pelas irmãs, presta atendimento médico a cerca de 3.500 pacientes ao mês, vindos de todas as regiões de Rondônia, além dos vizinhos Estados do Acre e Amazonas e até da Bolívia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)