Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - 12h02

Os trabalhadores da CAERD passaram por momentos muito difíceis na gestão passada do Governo Confúcio e da antiga diretoria da CAERD. Foi mais de 01 ano de salários atrasando e uma luta gigantesca contra uma diretoria sem compromisso e respeito com os seus trabalhadores e consequentemente com a população rondoniense.
Mas enfim, após esta passagem ruim, surgiu uma esperança por dias melhores e assim aconteceu quando o Governador Daniel Pereira nomeou uma nova diretoria, toda constituída de técnicos, empregados da própria CAERD. Eles tinham uma missão muito difícil de em poucos meses, resgatar a credibilidade da empresa e mostrar à sociedade que a CAERD é viável e a melhor alternativa de água e saneamento para a população.
O Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Rondônia - SINDUR, que representa a classe trabalhadora da CAERD, com muita satisfação informa que ontem, dia 16/10/2018, enfim após o trabalho e esforço de todos que fazem parte desta empresa, da nova Diretoria da CAERD e com o apoio irrestrito do Governador do Estado, Daniel Pereira, foi cumprido parte do Plano de Contingência elaborado pelo Sindicato e aprovado pelos trabalhadores e assim hoje todos os salários dos trabalhadores da CAERD estão devidamente atualizados. Sendo que o salário de Outubro vencerá somente no próximo dia 07 de novembro.
Mais uma vez se comprova que quando tem seriedade e compromisso com os trabalhadores, com a população e com a empresa pública, há resultados positivos para todos. Os salários estão sendo atualizados sem deixar de ter continuidade com a prestação de serviços, demonstrando na prática que é possível e que o Governo Confúcio e a Diretoria anterior por incompetência, fez de tudo para inviabilizar e quebrar a empresa, colocando a opinião pública contra a CAERD, para facilitar um projeto claro de privatizar a empresa, tentaram sempre com má intenção desconstruir a imagem da CAERD e de seus trabalhadores perante a sociedade para fins maquiavélicos.
Lembrando que quando a nova diretoria assumiu em maio/2018, ainda não tinha sido pago sequer o salário de Janeiro de 2018.
Mais uma vez o SINDUR em nome de todos os seus trabalhadores e trabalhadoras da CAERD parabeniza o GOVERNADOR DANIEL PEREIRA e a NOVA DIREÇÃO DA EMPRESA, pelo esforço e comprometimento na regularização dos salários e na continuidade da prestação de serviço à população de Rondônia.
Link: http://www.sindur.org.br/apos-um-ano-de-salarios-em-atrasos-nova-diretoria-da-caerd-atualiza-folha-de-pagamento/
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)