Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 12h17
Foi aprovado em primeira e segunda votação na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (1º), o projeto de lei complementar nº 191/14, que assegura o vencimento básico aos engenheiros, geólogos e arquitetos da administração direta e indireta do Poder Executivo e revoga a Lei Complementar nº 745/13.
De acordo com o Governo do Estado, o projeto de lei complementar não busca majorar remuneração dos servidores da categoria, mas corrigir equívoco legislativo provocado pela Complementar nº 745, de 5 de dezembro de 2013, garantindo a remuneração digna já percebida pelos engenheiros, aos geólogos, geógrafos e aos arquitetos.
O artigo 2º da Lei Complementar nº 745, revogada, tinha por finalidade assegurar aos engenheiros agrimensor, eletricista, florestal, industrial, mecânico, de segurança do trabalho, de operação, de pesca, de alimentos, urbanista, sanitarista, químico, agrônomo e agrícola, aos geólogos, aos geógrafos e aos arquitetos, lotados em Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, que possuam ou não Quadro Próprio de Pessoal, o direito à percepção do vencimento básico nos valores estabelecidos na Tabela constante do Anexo I da Lei.
Conforme o Governo, a intenção do Poder Executivo com este projeto foi fornecer a garantia de vencimento básico aos servidores não abrangidos por qualquer plano de carreira, cargos e remunerações específicos.
Fonte: Liliane Oliveira
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)