Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cahulla entrega ônibus para Associação de Produtores Rurais em Rolim de Moura



A Associação dos Produtores Rurais da linha 172 Sul (Asprur), em Rolim de Moura recebeu do Governo do Estado, através da emenda do deputado estadual Kaká Mendonça (PTB), um ônibus para o transporte dos produtores da linha e para atividades da entidade. A entrega aconteceu no final da tarde do último sábado (24) e foi comandada pelo governador João Cahulla, que foi recebido pelo vice-presidente da Associação, Vilar Lopes de Almeida e moradores da linha. 

“Estamos levando benefícios para todas as regiões e em todas as áreas, mas temos uma atenção especial ao setor produtivo, responsável por assegurar a nossa força econômica. Se somos a nova fronteira do progresso, é graças ao trabalho e ao esforço de homens e mulheres que trabalham no setor rural”, disse o governador. 

João Cahulla conversou com produtores da linha, onde reencontrou amigos da época em que era comerciante do ramo de cereais em Rolim de Moura. “Sou filho de agricultor, me criei trabalhando na roça de café e conheço a realidade do campo. Sei das dificuldades e por isso todos os pleitos do setor rural, procuramos atender dentro das possibilidades do Estado”, completou. 

O deputado Kaká Mendonça, autor da emenda, fez questão de declarar que nenhum outro Governo liberou emendas dos deputados, quanto o atual, a exemplo do que fazia o ex-governador Ivo Cassol. “A emenda é uma indicação do parlamentar, que depende da sensibilidade do Executivo para liberá-la. O governador Cahulla tem essa sensibilidade, e para atender ao setor produtivo, tem ainda mais carinho e atenção. É por isso que o Governo está no rumo certo e que Rondônia consolida seu desenvolvimento”, destacou Kaká. 

O dirigente da Associação declarou que muitos duvidaram da chegada do ônibus, mas ele sempre acreditou, pois recebeu a garantia da entrega do então governador Cassol, que assegurou que o seu sucessor Cahulla iria fazer a entrega do veículo. “Hoje estamos recebendo esse benefício e já tratei com o governador Cahulla e o deputado Kaká a aquisição de máquinas para o projeto de apoio às mulheres da nossa associação”, completou Vilar.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)