Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 14h52
Durante reunião no começo da manhã desta segunda-feira (30), na Saga veículos de Porto Velho, o candidato a governador João Cahulla reafirmou que no seu futuro Governo a geração de empregos será uma prioridade, assegurando os postos de trabalho para os rondonienses, no pós-usinas. Ele foi recebido pelo gerente da Saga, Ivan Rocha, e falou para os funcionários de todos os setores da empresa sobre as metas de seu futuro mandato.
“Em Porto Velho, especialmente, com o pós-usinas, temos que prepara a capital para absorver esse grande contingente de mão-de-obra. Para isso, vamos dar continuidade à política de incentivos fiscais, estamos ampliando e melhorando o distrito industrial e atraindo novos investimentos”, disse Cahulla, que estava acompanhado de sua esposa, Marly Cahulla.
O candidato declarou ainda que o interior está em franca expansão, a exemplo da capital, mas com outro foco: a produção agropecuária. “Investimos nos últimos anos no aumento da produtividade, assegurando estradas, ampliando a assistência técnica e atraindo empreendimentos como frigoríficos e laticínios. Isso somado com uma administração equilibrada, que mantém os pagamentos e as contas em dia, permitiu que toda a nossa economia crescesse e se solidificasse, o que nos assegura que estamos no caminho certo e precisamos investir mais em obras e acreditar que Rondônia pode e vai avançar mais”, afirmou.
Cahulla acrescentou que a criação da Universidade Estadual vai ser mais uma ferramenta que permitirá que os jovens rondonienses possam ingressar no mercado de trabalho com formação superior. “Agora temos condições de custear o ensino superior gratuito e vamos investir na Universidade Estadual. Com cursos gratuitos, nossos jovens vão poder se formar e disputar boas vagas no mercado de trabalho. Essa é a nossa determinação e compromisso”, finalizou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)