Terça-feira, 6 de março de 2012 - 12h08
Na sessão plenária de ontem, segunda-feira à tarde, a Câmara Municipal de Porto Velho voltou a discutir o problema das alagações que, neste inverno, vem causando graves prejuízos a milhares de famílias de diversos bairros da Capital.
O vereador Edemilson Lemos (PSDB), foi o primeiro a ocupar a tribuna para protestar contra relatório do poder executivo que atribui as alagações a “ação humana” ao invés de reconhecer sua “própria incompetência e incapacidade”. “Aí ficam culpando as pessoas pelo lixo que entope canais e bueiros. Por que não assumem sua incapacidade de recolher o lixo da cidade? De manter limpos os canais? De consertar os bueiros e tampá-los”, questionou o parlamentar.
- Gastaram milhões com serviço mal feito de limpeza de canais. Depois largaram pra lá sem manutenção nem fiscalização. E logo se transformaram em locais de entulhos. Tiveram 7 anos para fazer uma coisa decente e não fizeram, disparou o vereador Cláudio da Padaria (PC do B).
Para o vereador Marinho Melo (PMDB) “é preciso criticar mas também é preciso reconhecer”. E explicou, da tribuna da Casa, que, no mesmo dia da audiência pública sobre as alagações, na semana passada, “a Semusb resolveu grave situação de alagamento no Bairro Lagoa a pedido nosso e do vereador Marcelo Reis atendendo à reivindicações dos moradores”.
Fonte: Osmar Silva
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)