Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 16h50
A aprovação do texto do Código Florestal representa um importante avanço para o setor produtivo de Rondônia, informou ontem o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), ao comemorar a aprovação do projeto na noite da última quarta-feira.
“Trata-se de uma grande conquista para os pequenos agricultores de Rondônia”, disse o parlamentar. Capixaba participou ativamente do Grupo de Trabalho designado a elaborar o parecer preliminar do Código.
Pesquisa Embrapa – Por outro lado, o deputado disse que dentro dos próximos dias Rondônia vai dar um salto importante na qualidade e avanço na produção de café conilon e robusta. A Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa) protocolou pedido de registro junto ao Ministério da Agricultura do primeiro clone de semente de café conilon do Brasil.
“Isso significa um salto importante para a economia de Rondônia. Trata-se de uma pesquisa inédita no âmbito do governo federal e desenvolvida ao longo de 30 anos de muito trabalho pelos técnicos da Embrapa em Rondônia. Esses profissionais não mediram esforços e foram audaciosos no trabalho de campo”, destacou.
“Os agricultores poderão aderir a essa nova técnica. O próximo passo será a distribuição das mudas e a Embrapa de Rondônia já deve se preparar para a segunda etapa do processo no sentido de atender os produtores de café com o fornecimento da produção de mudas”.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)