Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 17h01
Visando assegurar o controle do Estado na maior Unidade Prisional de Rondônia, o Governo realizou a primeira revista geral do ano na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva em Porto Velho.
Durante a operação que ocorreu ao longo do dia desta quinta-feira (08), algumas atividades de rotina foram interrompidas por questão de segurança, tais como a visita de advogados e escoltas externas, com exceção daqueles que são obrigatoriamente levados ao Fórum Criminal.
Os agentes penitenciários utilizaram detectores de metais para localizar aparelhos celulares e objetos pontiagudos, conhecidos como chunchos.
2008 sem rebeliões
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) destacou o sucesso na intensificação dos trabalhos de fiscalização e vigilância neste período de festas natalinas e de ano novo.
O secretário de Estado de Justiça em exercício, Gabriel Tomasete, lembrou que 2008 findou sem registros de sinistros no Sistema Prisional rondoniense, sejam eles motins, rebeliões ou mortes violentas. "Este quadro é fruto do modelo de gestão penitenciária adotada pelo governador Ivo Cassol para mudar a realidade caótica em que se encontravam os presídios quando assumiu em 2003", disse.
Tomasete vistoriou pessoalmente no último dia do ano todas as Unidades Prisionais e do Sistema Sócio-Educativo para garantir a segurança na passagem do ano.
"Esta postura firme adotada pelo Estado continuará sendo aplicada, considerando ainda a brevidade das festas de carnaval que já iniciam até o final deste mês", revelou o secretário.
Fonte: Sejus
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)