Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Centro de Referência atende cerca de mil idosos ao mês


O centro do Idoso, inaugurado há dois meses, pela prefeitura de Porto Velho, e coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas), está a todo vapor atendendo centenas de idosos diariamente, nos períodos da manhã e tarde.

O centro oferece serviços de saúde (prevenção de doenças, controle de pressão arterial e diabetes, salas de jogos, artes plásticas, assistência social, atividades laborais, educação física e orientação nutricional.

As atividades são realizadas através de parcerias com as secretarias municipais de Educação (Semed), de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), de Saúde (Semusa), Fundação Cultural (Funcultural), de Esportes e Lazer (Semes) e outros parceiros e colaboradores.

Segundo a coordenadora pedagógica do Centro do Idoso, Regiane Neves, estes serviços já eram oferecidos no antigo recanto da Vovô e da Vovó. “Este novo centro foi ampliado com mais atividades e outros serviços”, disse.

A coordenadora acrescenta também, que em breve o centro irá oferecer 14 cursos de alfabetização para a terceira idade, tendo parceria com a Semed, aulas de hidroginástica e aulas de corte e costura. “O Centro do idoso tem como objetivo tirar o idoso do isolamento, trocar experiências entre eles e atividades culturais”, comentou a coordenadora.

A idosa Maria de Lurdes, 75 anos, freqüenta o local quase todos os dias. “Aqui é muito bom e divertido, faço ginástica, participo de palestras e ainda faço artes plásticas”, disse ela.
 


Vacinação

Esta semana o Centro do Idoso receberá a abertura da campanha de vacinação contra a Influenza. Será no sábado (05/05), a partir das 8h, a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Poderão ser imunizados os adultos maiores de 60 anos; as gestantes em qualquer idade gestacional e as crianças de seis meses a menores de dois anos e os indígenas.

A campanha acontece até o dia 25 de maio e o atendimento vai até as 17h30min. Serão 120 pontos da aplicação da vacina, somando a área urbana e rural de Porto Velho. Além das unidades de saúde do município, também serão instalados postos fixos em escolas, igrejas, farmácias e associações.

Porto Velho tem um público estimado em cerca de vinte e um mil idosos, oito mil gestantes e doze mil crianças. E a prefeitura tem a meta de atingir pelo menos 80% deles.

Fonte: Janiele Viana

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)