Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 08h13
O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, viajou à Brasília esta semana. Acompanhado do presidente da câmara de vereadores, João Rossi Júnior, o chefe do executivo se reuniu na última quarta-feira (11) com o senador Valdir Raupp e com o deputado federal Luiz Cláudio no congresso nacional. Em pauta, a busca de recursos para a construção de um novo hospital municipal para o município, que deverá ser erguido anexo à estrutura existente.
Com os parlamentares o prefeito explicou o compromisso firmado junto ao Conselho Estadual de Saúde, de buscar dinheiro federal para a construção de um hospital para mais 250 leitos. O projeto, que deverá custar cerca de R$ 7 milhões, terá três andares e poderá ficar pronto em pouco tempo, através de modernas técnicas de construção civil.
Tanto o senador quanto o deputado sinalizaram positivamente para a pedido do prefeito e se comprometeram na busca por esses recursos. “Rolim de Moura tem simplesmente cinco parlamentares da atual bancada e, com certeza, é o momento de mudarmos a cara da saúde do nosso município. O prefeito Cesar pode contar com o nosso apoio”, argumentou Raupp.
Ainda com os dois parlamentares, Cesar acertou outro compromisso, desta vez junto a Eletrobrás. A empresa, responsável pela distribuição de energia em Rondônia, tem que fazer a rede de baixa tensão no loteamento Jardim dos Lagos, onde estão 370 casas do programa Minha Casa Minha Vida. A obra é pré-requisito para que as famílias possam receber as unidades habitacionais.
“A visita foi muito boa, fomos muito bem recebidos pelo senador Raupp, pelo deputado Luiz. Tenho certeza que vamos melhorar muito a vida do rolimourense através dos pedidos que fizemos. Sempre disse que nunca conseguiria fazer nada sozinho, por isso vim aqui, na capital federal, pedir apoio, que se estende para toda a banca rondoniense no congresso”, lembrou o prefeito.
Fonte: Denis Farias
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)