Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 - 09h56

O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da bancada federal de Rondônia, disse que aproveitou o encontro com presidente Jair Bolsonaro em Rondônia para buscar mais agilidade na integração com a Bolívia, através da implantação da balsa em Costa Marques.
A reunião aconteceu no Palácio Rio Madeira, e contou com a presença de várias autoridades, além do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da agricultura Tereza Cristina, e a bancada federal.
O deputado federal Lucio Mosquini apresentou para a Ministra Tereza Cristina a necessidade do projeto de implantação do alfandegamento e instalação da balsa para travessia do Rio Guaporé, em Costa Marques na fronteira com Puerto Ustarez, no departamento do Beni, Bolívia, com o município rondoniense.
O grande gargalo que existia era viabilizar a vinda da Receita Federal. Após o encontro, Mosquini apresentou a demanda para o presidente Jair Bolsonaro e para Ministra Tereza Cristina e disse que ouve um grande avanço.
O novo posto fiscal da Receita Federal será em Costa Marques e deve acontecer em breve. Esse foi um compromisso assumido pela Ministra Tereza Cristina junto ao coordenador da bancada federal deputado Lucio Mosquini.
O Congressista comemorou o sinal verde dado pela ministra e disse estar confiante que nos próximos meses a Receita Federal já estará alfandegando a travessia em Costa Marques, que será feita através de uma balsa.
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ já iniciou o processo de credenciamento do operador da balsa. “Esse é mais um indicador positivo que nos mostra que as coisas estão dando certo”.
Para o deputado Lucio Mosquini, a implantação da balsa é um processo importante que vai alavancar a economia de todos os municípios, principalmente os da região da BR 429 e Costa Marques.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)