Sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 07h01
O presidente da Comissão Temporária Especial da Assembleia Legislativa destinada a analisar as tarifas de energia elétrica, água e esgoto em Rondônia, Hermínio Coelho (PDT), o relator, Jesuíno Boabaid (PMN) e o membro, Dr. Neidson (PMN), na reunião desta quinta-feira (23), decidiram convidar representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para apresentar informações quanto a valores e impostos arrecadados através das tarifas de energia.
Os parlamentares solicitaram à assessoria técnica da comissão que fossem enviadas à Sefin cópias das atas da reuniões anteriores contendo todas as informações discutidas e dados já apresentados para que o órgão se atualize das ações já desenvolvidas.
Durante a reunião, o deputado Hermínio Coelho afirmou que o Estado deve dar incentivo à Eletrobrás quanto ao ICMS, mas desde que isso não afete o contribuinte.
O parlamentar disse esperar que, ao final da comissão temporária, os parlamentares possam provar para a população o verdadeiro absurdo que é a cobrança de energia elétrica em Rondônia.
Jesuíno Boabaid pediu maior divulgação ao trabalho desenvolvido pela comissão. Segundo ele, é preciso dar publicidade às realizações da Assembleia Legislativa.
Fonte:Decom / ALE
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)