Domingo, 24 de maio de 2009 - 22h14
A nova diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários Conaje vai participar de ações que visam à preservação ambiental do Estado de Rondônia.
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Eduardo Machado, durante a sua posse que aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria - CNI em Brasília. O dirigente que acaba de ser empossado é empresário no Rio de Janeiro e fica no cargo até 2011.
Presente ao evento que reuniu representantes de todo o País, o diretor de Integração da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, AJE RO, Janio Fernades, declarou que a proposta da entidade que reúne filiados das 27 unidades da Federação é oportuna.
Já estamos fazendo o dever de casa no que diz respeito à preservação das nossas riquezas naturais, declarou ele, citando como um dos exemplos da responsabilidade socioambiental da AJE o projeto Pufe Ecológico da Amazônia.
Trata se de mobiliários confeccionados com pneus, cipó, tecido, madeira, entre outras matérias primas recicláveis. Essa ideia que está repercutindo positivamente no Brasil e no exterior é da nossa diretora de eventos, Izabel Cristina, ressaltou.
Segundo ele, a proposta da empreendedora social, que encontrou no pneu uma maneira de ajudar a minimizar as agressões ao meio ambiente, tem todo um embasamento técnico já que a mesma atua na Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado. Os filiados da AJE RO estão sempre se reciclando de acordo com a sua área de atuação, visando sempre o bem estar da comunidade, enfatizou Janio.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)