Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cooperativários aprovam proposta de reajuste salarial de 8% e 15% no ticket alimentação


Trabalhadores das cooperativas de crédito do sistema Credisis aprovaram, em assembleia geral realizada no último dia 6 de junho, em Ji-Paraná, as propostas patronais de reajuste salarial de 8% e mais 15% no ticket alimentação, fechando, assim, o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.

A contraproposta dos patrões foi apresentada pelo presidente do sistema, Gilberto Boggio, e pelo diretor administrativo Vornei Bernardes da Costa, ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) em reunião, no dia 2 de junho.

A pauta de reivindicação foi protocolada ao Credisis no mês de abril. No dia 30 de junho os patrões apresentaram, via e-mail, a contraproposta de inflação do período mais 1% de ganho real em todas as verbas salariais, inclusive o ticket alimentação.

Somente na reunião do dia 2 o Sindicato conseguiu arrancar dos executivos da Credisis, como proposta final, reajuste salarial de 8%, o que representa 2,2% de aumento real, e um valor no ticket alimentação de 15%, passando de R$ 17 para R$ 19,55, na razão de 22 por mês.

“Estamos cientes de que todas as conquistas são difíceis e trabalhosas. Ainda assim vemos com bons olhos o fechamento deste Acordo, pois novamente conseguimos um avanço no que foi possível negociar em mesa. Agradecemos a participação dos colegas na assembleia e contamos com o apoio de todos para os futuros acordos e, certamente, avançando nos benefícios e novas cláusulas”, avaliou o diretor de cooperativas Antônio Tavares.

FONTE: RONDINELI GONZALEZ

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes amplia políticas públicas para mães atípicas e muda realidades em Porto Velho

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)